Atual Nutrição

Reeducação alimentar: como não pisar na bola e ganhar todos os quilos de volta?

Reeducação alimentar: como não pisar na bola e ganhar todos os quilos de volta?



Reeducação alimentar: como não pisar na bola e ganhar todos os quilos de volta?

Aqui vale aquela máxima que diz: persistir sempre e desistir jamais! A primeira coisa a fazer é retomar a boa alimentação e não pensar em desistir!

Turbinar sua geladeira com legumes e folhosos, frutas variadas, iogurtes desnatados já é o primeiro passo para recomeçar o processo de perda de peso.

De nada adiantará se entupir de calorias e correr para a academia na esperança de queimar os extras ingeridos e ainda perder peso. O organismo possui uma capacidade de acumular gorduras bem maior do que em queimá-las, ainda mais quando a idade já não está na casa dos vinte e poucos anos. Portanto, o ideal é ter um ritmo normal e tranquilo de atividade fisica, com um consumo adequado de calorias que promova gasto maior que consumo, resultando, assim, na perda de peso desejada.

Uma boa forma de driblar aquele desejo incontrolável de comer uma imensa barra de chocolate, quando se está naquela tensão é trocá-la pelas barrinhas de cereal que contenham chocolate, por exemplo. Porém, opte pelas que apresentam a versão isenta de gordura trans e que sejam de baixa caloria. Outra opção é utilizar os bombons, desde que prescritos com chocolate meio amargo e que contenham principios ativos que te ajudem a relaxar, liberando mais serotonina, portanto acalmando.

Uma outra dica, para aqueles que não têm muito problema com o funcionamento intestinal, é ter sempre na geladeira uma gelatina. Ela ajuda a saciar aquela vontade de consumir um doce e não compromete sua dieta.

Agora, se você tem uma reunião com os amigos e está cheio de petiscos, não tem porque deixar de comer, basta monitorar a quantidade e fazer aquelas escolhas de itens que não vão prejudicar tanto assim seu processo de perda de peso. Coma devagar, tome um suco natural sem açúcar ou, ainda, dependendo da situaçãoo, deguste uma bela taça de vinho tinto, lembrando de ser acompanhado de água.

Se a noite pede uma pizza, escolha as versões com massa fina, sem borda recheada e aposte sempre nas versões mais simples, de preferência que tenham alguma verdura na composição. E, claro, monitore a quantidade, ficando em duas fatias que podem ser de dois sabores!

Por Cátia Medeiros


Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
    Compartilhe: