Atual Nutrição

7 frutas típicas de outono para incrementar sua dieta

7 frutas típicas de outono para incrementar sua dieta

  Categoria: Frutas

Para ajudar a economizar, comprar frutas da época podem ser uma boa saída para o bolso, e principalmente, para a saúde. Conheça quais são as frutas do outono.



7 frutas típicas de outono para incrementar sua dieta

O outono não é simplesmente a estação em que as folhas caem no quintal. Para a alimentação, trata-se de um período importantíssimo, pois há uma riqueza de variações de frutas da estação.

Claro que elas devem estar presentes no cardápio o ano todo, mas segundo a Associação Brasileira de Horticultura (ABH), é no outono que o sabor das frutas e hortaliças se torna ainda mais agradável ao paladar humano.

Para te ajudar a escolher as melhores opções para o seu prato nesse outono, a equipe da Atual Nutrição separou sete frutas que vão colorir seu prato. São elas:

1. Abacate

Rico em gorduras monoinsaturadas, fibras, ácido fólico e potássio. Proporciona o aumento do bom colesterol (HDL) e combate o colesterol ruim (LDL).

2. Abacaxi

Fonte de vitaminas A, B1 e C, cálcio, manganês, potássio, ferro, fibras e água. Possui a enzima bromelina, que ajuda na digestão e na redução de inflamações.

3. Banana

Fonte de potássio, triptofano, vitamina B6 e fibras. Beneficia a digestão, alivia e restaura o intestino após a prisão de ventre ou a diarreia e protege contra doenças cardíacas.

4. Caqui

Tem betacaroteno, que atua como antioxidante e combate a formação de radicais livres, além de cálcio e ferro.

5. Coco

Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), A e C. Fornece energia, contém sais minerais e fibras, que estimulam a saúde intestinal.

6. Goiaba

Com vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras insolúveis, tem baixo valor calórico. Contém licopeno, substância que ajuda na prevenção do câncer de próstata.

7. Pera

Vitaminas A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, ferro, fósforo, enxofre, magnésio, silício e niacina. Auxilia no emagrecimento pela presença de fibras e traz um açúcar chamado levulose, mais doce e capaz de reduzir a vontade de comer chocolates.

Agora que você tem uma boa quantidade de frutas para saborear neste outono, não precisa ter medo de consumi-las, basta ficar atento às quantidades. O ideal é consumi-las sempre acompanhadas de uma porção de fibras, proteínas ou ainda, boas gorduras, como as das oleaginosas.

 

Quer aprender como introduzir essas frutas no seu cardápio, entre em contato com a equipe da Atual Nutrição e mude sua maneira de se relacionar com a comida. Ela não é nossa inimiga, mas nossa aliada na manutenção da boa saúde!

 



Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019
    Compartilhe: