Atual Nutrição

Creme de abóbora com gengibre

Creme de abóbora com gengibre

  Categoria: Sopas

Cremes, caldos e sopas, a verdade é que eles são saborosos e nutritivos. Se você é um apaixonado por cremes, essa receita é pra você



Creme de abóbora com gengibre

Abóbora é um alimento altamente nutritivo, visto que é rico em vitaminas e minerais, mas pobre em calorias (ufa, que bom!). O fruto pode ser incorporado no cardápio de diversas maneiras, como em sopas, sobremesas e pratos principais.

Entre suas especificidades, trata-se de uma ótima fonte de carboidratos complexos, que promovem saciedade por mais tempo e têm poucas calorias, auxiliando a perda de peso. Além disso, o alimento tem fibras, potássio, zinco, ferro, manganês, cálcio, magnésio, vitamina C e proteínas.

Para apreciar os benefícios desse alimento, a nutricionista da Atual Nutrição, Cátia Medeiros separou uma receita deliciosa e bastante nutritiva. Experimente!

Ingredientes

  •  800g de abóbora cabotiá cozida ou assada
  •  500g de frango cozido e desfiado (peito ou sobrecoxa sem pele)
  •  1 rodela grossa de gengibre
  •  1 1/2 colher sopa de manteiga
  •  1 dente de alho amassado 
  •  Parmesão ralado 

Modo de fazer

Cozinhe a abóbora no vapor ou micro-ondas (ou asse) e reserve. Cozinhe o frango em 1,5l de água (com sal e ervas de sua preferência). Desfie o frango e refogue com alho e manteiga. Bata a abóbora com o gengibre e a água do cozimento do frango. Coloque a mistura na panela junto com o frango e deixe apurar até conseguir uma consistência de creme denso. Sirva com parmesão ralado e azeite extravirgem.



Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019
    Compartilhe: