Atual Nutrição

Queijos: quais engordam e quais são mais indicados para manter a dieta

Queijos: quais engordam e quais são mais indicados para manter a dieta



Queijos: quais engordam e quais são mais indicados para manter a dieta

O friozinho está aí e muita gente considera o inverno a estação mais "perigosa" do ano, isso porque a vontade de se manter aquecido vem junto com o desejo de ingerir certos alimentos com alto teor de gordura. Um dos petiscos mais famosos no inverno é o queijo. Seja em um sanduíche quente, junto com uma massa ou em um fondue, o queijo é muito temido entre aqueles que desejam se manter saudáveis e em forma.


É importante dizer que o alimento não é 100% vilão. Os queijos são uma grande fonte de proteína além fornecerem para o organismo potássio, vitaminas A, D e magnésio. Mas antes de aderir de vez ao consumo desse derivado do leite, vá com calma! Os queijos, se consumidos em excesso, podem aumentar o teor de gordura no corpo e também o colesterol ruim.


Porém você não precisa excluir o alimento totalmente do seu prato. O ideal é ficar atento aos tipos que você pretende consumir. Os queijos amarelos, por exemplo, possuem uma maior quantidade de teor calórico. São eles o parmesão, suíço e provolone. No entanto, os com aquele sabor mais forte são os que mais engordam como, por exemplo, o gorgonzola e queijo roquefort.


Para manter o peso e não acabar com quilinhos extras, o mais indicado mesmo é consumir os queijos brancos como ricota, requeijões light e o minas frescal. Mas atenção, só porque os queijos brancos são considerados mais saudáveis, isso não quer dizer que eles não devem ser consumidos sem moderação. Evite os pedaços grandes e, se possível, opte pelas versões lights.



Quinta-Feira, 1 de Maio de 2014
    Compartilhe: