Atual Nutrição

Dia do profissional de Educação Física! Já pensou em praticar mais exercícios?

Dia do profissional de Educação Física! Já pensou em praticar mais exercícios?



Dia do profissional de Educação Física! Já pensou em praticar mais exercícios?

Praticar atividade física é uma ação primordial para a saúde e bem-estar do nosso corpo e mente.  No entanto é muito importante fazer de maneira correta e, para isso, é bom conhecer os próprios limites e capacidades. É nessa hora que a presença do profissional de Educação Física é necessária.

No dia 1 de Setembro é comemorado o dia dele. Foi nessa data que a profissão foi regulamentada pela lei federal.  No Brasil, a Educação Física é uma prática ocorrente desde o período da colonização. No entanto, foi apenas em 1851 que, pela lei 630, a atividade foi incluída na grade curricular das escolas.

O campo de atuação cresceu nos últimos anos e hoje podemos encontrar profissionais em academias e até mesmo em atendimentos particulares como o personal trainer que oferece programas de emagrecimento, acréscimo muscular e também como manter a saúde.

Para quem não tem tempo de frequentar uma academia ou condições financeiras de ter um personal trainer, é possível manter a saúde e resistência física com pequenas atividades no dia a dia. Confira:
Utilize mais as escadas. Na hora da preguiça pense duas vezes e evite a escada rolante ou elevador se for possível;Leve o cachorro ou os filhos para passear. Uma pequena caminhada no parque, por menor que seja, é melhor do que ficar sentado;Dance. Não gosta de ir em festas? Tudo bem! Coloque sua música preferida para tocar e dance sozinho em casa;Combine exercícios físicos com dieta e alimentação balanceada. A melhor maneira de emagrecer de forma saudável é unir os dois. Procure sempre se alimentar 30 minutos antes de praticar qualquer atividade física com alimentos fontes de carboidratos (biscoitos, pão, frutas), eles ajudam a manter um maior rendimento.
É bom reforçar que devemos saber nossos limites. Nunca pratique exercícios sem comer antes e muito menos exercícios intensos sem estar acostumado. Se puder, sempre consulte um profissional de educação física para te orientar e um nutricionista para auxiliar na manutenção de energia e disposição por meio de uma alimentação correta.



Segunda-Feira, 1 de Setembro de 2014
    Compartilhe: