Atual Nutrição

Como cultivar temperos em casa

Como cultivar temperos em casa



Como cultivar temperos em casa

Ter uma hortinha especial em casa não é um privilégio apenas de quem mora em sítios no interior. Saiba que é sim possível cultivar ervas e condimentos em casas pequenas e até mesmo em apartamentos. Tudo o que você precisa é um local bem iluminado e em que possa ser feita a rega correta.

Os principais cuidados são para com algumas ervas, que precisam de luz ao menos algumas horas por dia.  Outros cuidados que devem ser tomados:

- Retirar as folhas velhas e secas sempre;

- Adubar a cada três meses;

- Regar regularmente, mas nunca encharcar demais a terra;

E quais são os temperinhos que melhor se adaptam as hortas dentro de casa? Confira agora o que pode ser cultivado em casa e seus respectivos cuidados:

Alecrim: ótima opção para temperar carnes e legumes, o alecrim cresce bem em ambientes ensolarados.  A dica é plantar em um vaso com 20 cm de diâmetro com terra comum.

Cebolinha verde: ingrediente muito utilizado em diversas receitas, a cebolinha pode ser semeada em vasos de barro. É importante não esquecer de manter seu solo fértil.

Orégano: as folhas e pontas de galhos podem ser cortadas para serem utilizadas ainda frescas. É importante renovar o solo do vaso uma vez por ano com uma mistura adubada. Essa planta gosta de solos arenosos e com uma boa drenagem.

Coentro: uma das plantas mais fáceis de ser cultivada, com o uso de sementes. Vai bem em locais com bastante luz solar.

Tomilho: os ramos do tomilho geralmente só podem ser colhidos após dois anos. Para a planta crescer bem é necessário muito sol e um solo leve e arenoso. Pode se utilizada em peixes e carnes.

Hortelã: usada em bebidas (especialmente no verão), tempero de saladas, carnes e peixes, a hortelã necessita de sol para crescer. É bom renovar a terra do vaso e podar com frequência.

Manjericão: fornece um sabor especial para massas, carnes e molhos. Deve ser plantado em um vaso de 20 cm de diâmetro.

Salsa: extremamente popular no Brasil, a salsa é muito fácil de ser cultivada. Basta semear em um pequeno vaso e deixar em um local com boa iluminação. Essa planta dá um sabor especial nos pratos.



Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2014
    Compartilhe: