Atual Nutrição

Combata o estresse comendo

Combata o estresse comendo






Com a rotina maluca nas grandes cidades, como São Paulo, é muito comum nos irritarmos, cansarmos e chegarmos em casa estressados. Mas você sabia que, com uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, conseguimos aliviar a tensão do dia a dia? Além disso, há também alguns alimentos estratégicos, que ajudam o corpo a descansar e jogar o estresse para longe!

Não tem nada melhor do que dessestressar comendo, né? Para ajudar vocês, separamos os alimentos que mais ajudam a aliviar o estresse. Olha só!

- Maracujá: além da fruta, as folhas de maracujá são ricas em alcaloides e flavonoides, substâncias que atuam como calmantes no sistema nervoso central, auxiliando no relaxamento muscular. A nossa dica é aquecer água e fazer chá com as folhas da fruta e tomar antes de dormir.

- Alface: as substâncias lactucina e lactupicrina, encontradas nas folhas e nos talos, agem como calmantes naturais em nosso organismo, além de também ajudar na dieta. Por isso, abuse de alface nas refeições e lanchinhos ao longo do dia.

- Castanha-do-Pará: a semente é rica em selênio, que atua, principalmente, contra o estresse. Outro grande benefício da castanha é o poder antioxidante no corpo, assim, ficamos jovens por mais tempo e mais calminhos!

- Peixes e frutos do mar: esses alimentos são ótimas fontes de zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro, diminuindo a ansiedade e o cansaço. O atum, por exemplo, é rico em selênio.

- Laranja: a fruta melhora o funcionamento do sistema nervoso, sendo ótimo relaxante muscular, auxiliando a combater a fadiga e o estresse. Também é rica em vitamina C, que inibe a liberação de cortisol, principal hormônio relacionado ao estresse no corpo.

- Brócolis e espinafre: os vegetais contem potássio, ácido fólico, magnésio, vitaminas A, C e do complexo B, fundamentais para o bom funcionamento das células e do sistema nervoso.



Terça-Feira, 15 de Setembro de 2015
    Compartilhe: