Atual Nutrição

Alimentação infantil: como regrar e orientar os pequenos

Alimentação infantil: como regrar e orientar os pequenos



Alimentação infantil: como regrar e orientar os pequenos

O dia a dia das crianças é cheio de "tentações" gastronômicas, certo? Porém, uma boa alimentação é condição fundamental para o bem estar físico, mental e social das crianças. Mas nem sempre é fácil deixá-los sob controle em meio à doces, salgadinhos, refrigerantes e frituras oferecidas na cantina da escola, na casa da vovó e nas prateleiras do supermercado, não é mesmo?

Primeiros seis meses
No primeiro ano de vida, o desenvolvimento do bebê é muito rápido e, por isso, precisa de um maior cuidado com a alimentação. Nos primeiros seis meses a única fonte alimentar deve ser o leite materno em livre demanda, sem necessidade de nenhum outro complemento, nem mesmo a água. Caso haja algum fator que não permita este aleitamento, a criança deve receber fórmulas específicas para a sua idade, mas tudo indicado por médicos e especialistas.

A partir dos seis meses, o bebê está pronto para os alimentos complementares, como papinhas de legumes, verduras, carnes e frutas, além de água. Porém, o leite materno deve continuar sendo a principal fonte alimentar.



Para ler o artigo da Atual Nutrição, publicado pelo Portal Minha Vida, na íntegra, clique aqui.


Domingo, 6 de Outubro de 2013
    Compartilhe: