Atual Nutrição

Picolé Anti-Enjoo sabor Melancia

Picolé Anti-Enjoo sabor Melancia

  Categoria: Sobremesas

Esperar a chegada de um bebezinho é tudo de bom, porém, os sintomas iniciais da gravidez podem deixar a futura mamãe bem incomodada. A boa notícia é que algumas receitas pode ajudar a burlar esses inconvenientes.



Picolé Anti-Enjoo sabor Melancia

Um dos sintomas mais comentados da gravidez é o famoso enjoo, que é temido por muita mulheres e de fato, se torna o tormento da maioria das gestantes. Estima-se que cerca de 50% a 70% das mulheres grávidas sofrem disso no primeiro trimestre. A náusea não só é normal como é geralmente um sinal de que sua gravidez é saudável.

Acredita-se que os sintomas sejam causados pelo hormônio de gravidez hCG, que é produzido pelo desenvolvimento da placenta e que ajuda a manter a gravidez. Mas outros fatores, como baixo nível de açúcar no sangue, maior quantidade de ácido estomacal, tensão e fadiga também podem contribuir.

A boa notícia é que existem maneiras de driblar este incômodo sintoma, um deles é incluir gengibre na dieta. Para auxiliar no combate ao enjoo e ainda amenizar possíveis dores de cabeça, a Atual Nutrição te ensina a fazer um picolé de melancia:

Ingredientes

  •  1 fatia grande de melancia com sementes
  •  100 ml de água de coco
  •  100 ml de chá de gengibre
  •  Suco de 2 limões

Modo de preparo

Coloque em um recipiente 2 colheres de sopa de gengibre ralado ou em lascas com 300 ml de água, lembrando que ele deve ser ralado ou picado no momento em que for colocado no recipiente para não perder qualquer nutriente. Deixe fervendo por 10 minutos, depois coe e deixe a água esfriar.

Junte 100 ml da água do gengibre aos demais ingredientes e bata tudo no liquidificador. Coe e despeje o suco em forminhas. Leve para o congelador. Espere congelar um pouco para espetar os palitos ou utilize forminhas próprias para picolé.

 



Sexta-Feira, 12 de Abril de 2019
    Compartilhe: