Atual Nutrição

Do fat ao fit: 3 receitas tradicionais ganham versões mais leves

Do fat ao fit: 3 receitas tradicionais ganham versões mais leves

  Categoria: Saúde

É mais comum do que se imagina, assim que uma pessoa começa a pensar em fazer dieta, ela acredita que terá de deixar de lado todos os alimentos que mais gosta.



Do fat ao fit: 3 receitas tradicionais ganham versões mais leves

É mais comum do que se imagina, assim que uma pessoa começa a pensar em fazer dieta, ela acredita que terá de deixar de lado todos os alimentos que mais gosta. Mas isto não é real, até mesmo receitas tradicionais podem ser reinventadas, veja como:

 

Pudim

 

Para quem pensa que na dieta terá que ficar sem o docinho, está enganado. O pudim também pode ser transformado em um doce saudável e com menos calorias. Basta substituir o leite condensado tradicional pelo açúcar demerara e pelo leite em pó desnatado.

 

Ao substituir o leite condensado, a receita se torna mais leve e com menos calorias. Mas o açúcar demerara também deve ser consumido com moderação, já que ele está entre o açúcar refinado e o mascavo.

 

Creme de milho

 

Já sei, dói no coração se despedir dos cremes, certo? Mas com moderação, você não precisa ficar sem... Você pode consumi-los numa versão mais leve. Troque o leite integral pelo desnatado e a farinha de trigo pode ser substituída pela farinha de aveia, tornando o prato mais nutritivo.

 

No creme de milho saudável, a troca do leite diminui bastante a quantidade de calorias e ao acrescer a farinha de aveia, incluímos as fibras alimentares que ajudam a regular os níveis de glicemia no sangue, melhora o funcionamento intestinal, diminui a absorção de gorduras e ainda diminui os riscos das doenças cardiovasculares.

 

Almôndegas

 

Versáteis e saborosas, não há receita que não combine com as almôndegas, desde um simples arroz com feijão aos pratos mais sofisticados. Para tornar essa receita mais saudável, você pode fazer várias combinações desde variar a receita com uso de frango e também acrescentar abobrinha e cenoura ralada.

 

O frango é uma carne magra saudável. E incrementar a receita com algum legume vai aumentar o teor de fibras e de algumas vitaminas e minerais deixando o prato ainda mais saudável.

 

*A alimentação é um ato fisiológico do organismo e, também, ligada a várias questões afetivas, portanto não pode se tornar um sofrimento. A ideia é fazer da boa alimentação um hábito e não uma tortura. Liberte-se das dietas restritivas, faça as pazes com a comida e se alimente com prazer. Saiba mais nas mídias sociais da Atual Nutrição: facebook.com/atualnutricao e instagram: @atualnutricao 

 



Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019
    Compartilhe: