Atual Nutrição

A gema do ovo é realmente a vilã?

A gema do ovo é realmente a vilã?



A gema do ovo é realmente a vilã?





Para quem quer emagrecer e entra em dietas sem o acompanhamento de um nutricionista, acaba vendo algumas dicas e adotando na sua alimentação sem saber se é realmente o mais indicado. Um exemplo disso é a exclusão total de certos alimentos, como a gema do ovo.

Considerada por muitos a vilã de quem quer emagrecer, tem sim seus benefícios para a saúde, então esqueça isso de consumir apenas a clara!
O ovo por inteiro é um dos alimentos mais consistentes presentes no nosso cardápio. A gordura presente nos ovos é do tipo bom, ou seja, é aquela que ajuda a prevenir possíveis complicações que podem ocorrer no organismo. Veja abaixo alguns dos benefícios:
. Excelente fonte de zeaxantina e luteína. Nutrientes que ajudam a manter a saúde dos olhos;
. Excelente fonte de colina, que fortalece a saúde do coração prevenindo ataques cardíacos, coagulação do sangue e também derrame;
. Contém carotenoides, substâncias que em contato com o organismo, se transformam em vitamina A.
Apesar dos benefícios do ovo é importante também estar consciente que o modo de prepará-lo influencia na saúde. Sendo assim evite comer ovos fritos, pois o excesso de óleo pode aumentar o colesterol ruim. Opte sempre pelos cozidos.
Outra dica é, se for possível, escolha os ovos orgânicos, que são mais saudáveis. E consuma o alimento com moderação! Balanceie a dieta e aproveite o sabor dos ovos!!!





Quinta-Feira, 8 de Maio de 2014
    Compartilhe: