Atual Nutrição

Paçoca caseira: fonte rica em nutrientes

Paçoca caseira: fonte rica em nutrientes

  Categoria: Doces

Eita que paçoca é bom demais, sô! E pra você aproveitar essa época sem culpa, a Atual Nutrição ensina a fazer uma paçoca caseira deliciosa



Paçoca caseira: fonte rica em nutrientes

Uma das estrelas de festas juninas, sem dúvida, é a paçoca. E embora muitas pessoas torçam o nariz pelo alto valor energético do amendoim, é importante saber que ele é rico em ácido fólico, que é essencial para o sistema nervoso, ácido graxo monoinsaturado que ajuda a regularizar o colesterol e, também, dá uma forcinha no aumento do HDL – protetor cardíaco.

Além disso, por ser um alimento de origem vegetal, o amendoim não possui gordura saturada. A presença do cálcio é benéfica também para a saúde do osso, prevenindo osteoporose, e deve sempre ser consumida com magnésio para equilibrar os valores. A presença de ferro é importante para combater anemia e para manter as células vermelhas equilibradas. E também dá uma reforçada no consumo de proteína.

Outros nutrientes que podemos considerar no amendoim são: ser rico em fibra alimentar, fósforo, potássio, magnésio, ômega 3 e 5, selênio, vitamina E e vitaminas do complexo B, importantes no processo de ganho de massa muscular.

Para desfrutar dos benefícios do amendoim sem aumentar sua carga calórica, a Atual Nutrição separou uma receita de paçoca caseira que pode ser também uma boa alternativa na hora que bate aquela vontade de comer um docinho.

Paçoca Caseira

Ingredientes

Amendoim torrado sem casca e sem sal: 250 gramas

Farelo de aveia: 100 gramas

Manteiga sem sal: 2 colheres de sopa

Açúcar mascavo: 4 colheres de sopa

Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em um processador (ou liquidificador) e trabalhe a mistura até ficar homogênea

Retire, molde a massa e sirva em pequenas porções.

 



Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019
    Compartilhe: